ABOUT US

Viseu SketchCrawl©
Desde 11 de Fevereiro de 2011



Esta página oferece um espaço a todos aqueles que gostem de desenhar (fotografar, filmar...)
Serão criados eventos que promovem o desenho em grupo da cidade de Viseu.

O nome atribuído ao grupo baseia-se num grupo maior, o SketchCrawl™ que conta com inúmeros outros grupos de várias cidades de todo o mundo.
A ideia base do grupo é, como afirma o seu fundador Enrico Casarosa, desenhar tudo o que se consiga à nossa volta com lápis e aguarelas, isto é, uma maratona de desenho - "SketchCrawl".
Nasce assim o Viseu SketchCrawl que além do desenho, convida também à fotografia e a outras inúmeras técnicas para capturar tudo à nossa volta. São todos bem-vindos, sem restrições de idades, sexos, raças ou religiões.
Para isso apenas necessitam de trazer para os eventos, os vossos diários gráficos, blocos de desenho, canetas, marcadores, pincéis, tintas, máquinas fotográficas, de filmar... enfim, fica ao critério de cada um.
Vamos desenhar Viseu inteiro! Mostrar a todo o mundo o que de melhor temos para oferecer, promovendo a nossa cidade.


São todos bem-vindos, sem restrições de idades, sexos, raças ou religiões.
Para isso apenas necessitam de trazer para os eventos, os vossos diários gráficos, blocos de desenho, canetas, marcadores, pincéis, tintas, máquinas fotográficas, câmaras de filmar (para quem goste destas categorias, também vai existir um cantinho para estas e também para que exista um registo de imagens do evento ).. enfim, fica ao critério de cada um.
O ponto de encontro antes dos desenhos é sempre no rossio junto à Câmara Municipal de Viseu, depois vamos em direcção ao local que vamos desenhar (praça, rua, jardim, monumento, edifício...) e por fim mostramos os desenhos de todos e comentamos os desenhos feitos.
O Viseu SketchCrawl© tem um grupo e uma página no facebook (e agora um blog) onde todos podem ver os trabalhos feitos apenas nos eventos, comentar e até convencer mais pessoas a juntarem-se ao movimento.


Convido a todos a juntarem-se a nós.


Aceitam-se sugestões sobre os locais a desenhar entre outros assuntos